Estreia o Urbanidades

Urbanidades é o nome do programa piloto produzido pela Universidade e que será veiculado na TV UNISANTOS, retransmissora da TV Cultura na região. No formato talk show, sob o comando do sociólogo, professor Cláudio José dos Santos, e comentários do professor César Bargo.

O programa tem o objetivo de promover a reflexão e a comunicação sobre os aspectos urbanos e as relações sociais. A cada programa, pessoas da comunidade, pautadas por suas atividades, participam do “bate-papo”, refletindo criticamente sobre o espaço urbano e suas relações.

A trilha sonora do programa é de responsabilidade do maestro Beto Lopes que, acompanhado de jovens músicos da Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS, participa de todas a gravações ao lado do apresentador. O artista plástico Paulo Von Poser também colabora com a produção artística, sendo o criador do painel de fundo.

Programa de estreia: Medicamentos
Descarte de Medicamentos foi o tema do primeiro programa produzido pela UNISANTOS. Com a participação da fiscal da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, professora mestre Lia Keiko Watanabe, e do representante do Centro de Informações sobre Medicamentos da UniSantos, professor doutor Paulo Ângelo Lorandi, as entrevistas contribuíram para alertar à população sobre os riscos do descarte em meio ao lixo comum, os prejuízos ao meio ambiente e a questão da sustentabilidade.

Para saber mais sobre o Centro de Informações sobre Medicamentos da UNISANTOS (CIM), clique no link: https://unisantos-cim.blogspot.com/

 

Artista plástico idealiza cenário

Paulo Von Poser é arquiteto, artista plástico e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSantos. Ele é o autor do cenário do Urbanidades, produzido com o apoio de alunos do curso. Nascido em 1960, Von Poser ficou mais conhecido por suas rosas, mas poucos retratam tão bem São Paulo, quanto o artista plástico.


O Centro Histórico de Santos é o tema do cenário, cuja produção teve a participação dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Alunos pintam o painel a partir do desenho de Von Poser

Assista ao Ep. 01 – Descarte de Medicamentos

https://programaurbanidades.com.br/ep-01-descarte-de-medicamentos/

Compartilhe

Deixe o seu comentário!